Categorias
NOVIDADES

CIDADE Lei municipal garante gratificação a policiais que cumprirem metas de segurança

policiaFoi sancionada na última segunda-feira (15/08), a lei que institui o sistema de premiação por desempenho a policiais militares e civis que cumprirem o Sistema Integrado de Metas (SIM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública, no município de Niterói. Os agentes de segurança que conseguirem alcançar os objetivos vão receber, trimestralmente, R$ 1,5 mil de bônus, que serão pagos pela administração municipal. A prefeitura deverá investir no programa cerca de R$ 11 milhões.

Os indicadores estratégicos de criminalidade são correspondentes a homicídios dolosos, autos de resistência, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, roubos de veículos e roubos de rua nas seguintes categorias: a transeuntes, em coletivos e de celulares.

O prefeito da cidade, Rodrigo Neves, disse que, apesar da atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais, Niterói continuará colaborando com o setor.

“Os municípios têm que cooperar com as ações de segurança pública. Nossa cidade será um exemplo para o país. Agora é trabalhar para que as metas sejam atingidas. A prefeitura tem feito um esforço muito grande: dobrou o efetivo da Guarda Municipal, criou o Cisp e reformou a sede da Delegacia de Homicídios”, afirmou o prefeito, acrescentando que espera realizar o primeiro pagamento da premiação entre outubro e novembro deste ano.

O delegado do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), Sérgio Caldas, afirmou que o momento é histórico.

“A parceria, o interesse e a confiança municipal são fundamentais. A prefeitura só tem a ganhar com isso porque estará investindo para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos”, frisou.

O chefe do Estado-Maior do 4º Comando de Policiamento de Área (4º CPA), Ivanir Linhares Fernandes Filho, agradeceu pela medida.

“Será muito importante essa motivação para a tropa. No final, todos saem ganhando”, declarou.