Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Parque do Caramujo será inaugurado no próximo domingo (16)

Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

Acontece no próximo domingo (16) a inauguração do Parque Esportivo do Caramujo, Zona Norte de Niterói. Será entregue a última etapa das obras, com a conclusão das pistas de skate e de bicicross, a quadra poliesportiva com vestiários, e uma praça próxima ao local.

A primeira fase, concluída em novembro 2019, contou com a reforma completa no antigo campo de futebol, com vestiários e pistas de caminhada e de atletismo. O campo se transformou no primeiro campo de futebol público com medidas oficiais na cidade. Além do campo também foram realizadas obras de contenção de encostas no entorno e a drenagem e pavimentação de vias.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destaca que o Parque Esportivo do Caramujo é mais uma intervenção que marca uma nova história do bairro, resgatando a autoestima dos moradores:

“O Parque Esportivo traz uma nova perspectiva para os jovens, com novas oportunidades já que o esporte é, também, um agente transformador. Esta região já foi considerada a de maior índice de conflitos e violência. Hoje, temos outro cenário. Municipalizamos o Ciep do Caramujo, entregamos unidade de saúde, praças e obras de contenção de encostas e de drenagem e pavimentação, trazendo mais qualidade de vida aos moradores”, diz o prefeito.

As obras são financiadas pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis).