Acesse nossas Mídias

Cidade

Niterói vai ganhar novo Mercado Municipal em 2015

Compartilhe

mercadoA região central de Niterói vai ganhar, em 2015, um novo mercado municipal. O local contará com pólos gastronômico e de floricultura . Na manhã da última quinta-feira, o prefeito, Rodrigo Neves, entregou ao subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, as licenças necessárias para o início das obras, que vão começar no segundo semestre deste ano.

O investimento na obra será de cerca de R$ 11 milhões com parceria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Ele integra o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

O empreendimento funcionará na avenida Feliciano Sodré, uma das mais movimentadas da cidade, e no mesmo local onde existia o antigo mercado. Ocupará uma área de 8.020 metros quadrados. Após as obras prontas, o Estado vai ceder a administração do mercado para o município.

Pelo projeto do novo Mercado Municipal, está prevista a recuperação da estrutura metálica e restauração da fachada, preservando o estilo arquitetônico original da edificação, a implantação de 63 boxes para a comercialização de produtos, espaços para a instalação de restaurantes, áreas internas de convivência, paisagismo e estacionamento.

O subsecretário estadual de Obras, Vicente Loureiro, disse que a iniciativa se integra a um conjunto de investimentos para fortalecer o turismo no Estado do Rio de Janeiro. Na região metropolitana, além do Mercado Municipal de Niterói, está sendo construído o Museu da Imagem do Som, em Copacabana, na zona sul da capital. Segundo ele, Niterói cumpre um papel importante pelo seu potencial turístico e perspectivas de crescimento.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo