Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói mais solidária: redes sociais a favor do bem.

Ações de janeiro a dezembro, do verão ao inverno, sempre fazendo o bem sem olhar a quem. Tudo com a ajuda da internet e das redes sociais. O Projeto Niterói + Solidária – idealizado por membros da sociedade civil, sem qualquer vínculo com o poder público, possui estes e outros objetivos. O trabalho será iniciado nesta semana e a primeira campanha visa ajudar moradores de rua e comunidades carentes através da arrecadação de agasalhos.

Mesmo com a realização de campanhas pontuais, a ideia do projeto é ir muito além disso. Com a ajuda das redes sociais, a meta é desenvolver uma ação permanente com ações variadas que atinjam todo o tipo de público.

“Nossa ideia foi criar um projeto para organizar e ampliar as boas iniciativas da cidade, elaborando um espaço para fomento à bondade, simples e pura. Nossa ideia com o Niterói + Solidária é só falar e fazer coisas boas, focando nas pessoas que realmente precisam da nossa ajuda”, explicou Miguel Carino, empresário e idealizador do projeto.

“Não queremos apenas ajudar os moradores de rua na época do frio. O verão chega e muitos não tem o que comer. E aí, como irão fazer? Ou então no natal, dia das crianças, muitos jovens ficam à margem da sociedade, sem ter um brinquedo, roupa ou alimento”, completa.

Segundo Carino, há boas ações da cidade e todas elas têm lugar garantido no Niterói + Solidária, basta que os idealizadores entrem em contato e enviem as informações para a divulgação. Porém muitas delas são temporais e específicas, atingindo apenas uma parcela da população carente e por certo tempo.

“Queremos elaborar campanhas que ajudem na adoção de animais, por exemplo. Ações que arrecadem fundos para compra de medicamentos, de brinquedos, de alimentos, água e muito mais. Tudo que pudermos fazer para o BEM. Além disto, ajudar outras ações espalhadas pela cidade, mas que não se organizam e não tem um canal constante de divulgação na internet”, revela Carino.

niteroimaissolidariaDe acordo com Magnum Trindade, que realiza arrecadação de alimentos na cidade através do grupo #FomeZero, o projeto chega em boa hora e ajudará a fortalecer os laços entre a população e a solidariedade.

“O niteroiense tem um perfil de bondade, de ajudar o próximo. Fazemos isso há muitos anos, desde a doação de sopão para os moradores de rua, passando por mutirões para a compra de medicamentos para pessoas carentes doentes ou presentes para crianças no natal. Os amigos e conhecidos sempre querem ajudar, e todos juntos fazem a corrente do bem!”, diz Trindade.

A ação, que conta com o apoio do Guia de Niterói, já possui página no Facebook e perfil no Instagram e vê as redes sociais como a principal ferramenta para a divulgação do trabalho. Para saber mais sobre as ações desenvolvidas em parceria com o Niterói + Solidária, clique aqui.

Campanha do Agasalho

capa-evento

A edição 2016 da Campanha do Agasalho Niterói será a primeira ação do projeto e vai funcionar da seguinte forma: foi criado um evento no Facebook, para divulgação e captação de pessoas interessadas em ajudar. Caixas instaladas em locais estratégicos da cidade, devidamente sinalizadas e amplamente divulgadas nas redes sociais, receberão as doações. Estas, serão doadas a diversas instituições filantrópicas do município, comunidades carentes e moradores de rua. Sempre com prestação de contas online, atualizada na página do projeto no Facebook e Instagram.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>