Categorias
NOVIDADES

CIDADE Motorhomes que virão para Niterói serão cadastrados

roupas_610x340-2Representantes da Prefeitura de Niterói, das forças de segurança estadual e federal, além do Exército, reuniram-se no fim da última semana, no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), para discutir a estratégia de segurança das Olimpíadas e Paralimpíadas que acontecem no Rio de Janeiro. A principal novidade debatida na reunião foi o cadastramento das pessoas (nome, telefone e documentos de identidade) que vão vir para a cidade em motorhomes.

Os veículos ficarão parados no estacionamento do antigo Carrefour, no Centro. De acordo com informações da administração municipal, esses turistas serão cadastrados por guardas municipais e também por funcionários da Neltur assim que chegarem ao município.

Ficarão à disposição dos turistas dois agentes da Guarda Municipal, sendo um deles bilíngue, um PM, um técnico da Vigilância Sanitária, além de servidores da Neltur. Será oferecida área de convivência no estacionamento, banheiros, cozinha, além de receptivos para passeios turísticos.

Na reunião, foi anunciado, também, que os hotéis de Niterói fornecerão dados sobre hóspedes estrangeiros para a Polícia Federal. Nesta quarta-feira (27/07), acontece uma reunião para alinhamento.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gílson Chagas, afirmou que a ideia será formar um banco de dados de estrangeiros que estarão na cidade para acompanhamento de possíveis ocorrências.

“São medidas que estamos tomando para que os turistas tenham uma estadia agradável e segura”, disse Chagas.

O secretário afirmou que a guarda vai manter um patrulhamento de 24 horas nos principais pontos turísticos da cidade e também nos acessos à estação das barcas.

O comandante do 12º BPM, coronel Fernando Salema, disse que o policiamento será reforçado principalmente na orla da cidade, que deve receber muitos turistas.

“Essa união de esforços é fundamental. É muito bom saber o que cada um está fazendo para termos tranquilidade. Daremos uma atenção a toda orla e pontos que as pessoas gostam de conhecer, como o MAC”, disse.