Categorias
NOVIDADES

OBRAS Adiada a inauguração do túnel Charitas-Cafubá

ADIADA!

Foi adiada a data da inauguração da obra do túnel Charitas-Cafubá, que seria no próximo dia 15 DE DEZEMBRO, foi adiada para o dia 22/12. Segundo a gestão municipal, por problemas nos últimos ajustes da obra.

Atualmente, a Prefeitura de Niterói está aguardando autorizações do Corpo de Bombeiros para a liberação do tráfego nas galerias, que devem ser emitidas nas próximas semanas.

A administração municipal ainda informou que todo o corredor de transporte, com as duas estações de integração, 11 estações intermediárias, modernização da Estrada Francisco da Cruz Nunes, novo sistema de drenagem e pavimentação, tem previsão de ser entregue no segundo semestre de 2017.

PARTICIPE DO GRUPO NITERÓI ALERTA E ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE!

Para a perfuração do túnel, foram utilizados cerca de 600 mil quilos de explosivos, com a retirada de 3 mil toneladas de rocha. Ao longo dos 20 meses de trabalho desta obra, não foi registrada nenhuma ocorrência grave ou acidente com vítimas.

Ao todo, o projeto da TransOceânica custou R$ 310 milhões, divididos em recursos municipais e federais. Serão 9,3 quilômetros de extensão, no total, que reduzirão o tempo de travessia entre a Zona Sul e a Região Oceânica da cidade para apenas 25 minutos, beneficiando mais de 80 mil pessoas. Atualmente, esse trajeto leva cerca de uma hora.