Categorias
NOVIDADES

CIDADE Vacinação contra a pólio é prorrogada em Niterói até o próximo dia 4

municipios-do-norte-de-minas-superam-a-meta-de-vacinacao-contra-a-paralisia-infantil A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) prorrogou até a próxima sexta-feira, 4/9, das 8h às 17h, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e multivacinação para atualização do calendário vacinal. Cerca de 500 profissionais estão sendo mobilizados. Todas as crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias deverão comparecer às unidades básicas, policlínicas e módulos da estratégia de Saúde da Família.

Até o início da tarde de ontem, foram imunizadas 18.368 (78,9%) de um total de 23.308 crianças contra a pólio. Além disso, a situação vacinal dos menores foi avaliada. Desta forma, todas as vacinas do Calendário Básico do Ministério da Saúde estão disponíveis nas unidades, de segunda a sexta-feira, até o dia 4, quando a campanha será encerrada.

Paralisia infantil
A Poliomielite ou “Paralisia Infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por quadro de paralisia flácida, de início rápido que atinge geralmente os membros inferiores. A transmissão ocorre principalmente por contato direto pessoa a pessoa, fazendo-se a transmissão pelas vias fecal-oral ou oral-oral, esta última por meio de gotículas ao falar, tossir ou espirrar.