Categorias

CIDADE Unidade de Urgência em Piratininga será inaugurada em março

marioAs obras da Unidade de Urgência Mário Monteiro, em Piratininga, na Região Oceânica, estão em fase de finalização. Segundo a Prefeitura de Niterói, o espaço será entregue na segunda quinzena de março.

Já foram feitas as fundações, estruturas metálicas da ampliação, rede sanitária e reservatórios de água, alvenaria, instalação de ar-condicionado, instalação elétrica, pintura, portal das portas, meio-fio da calçada interna, instalação do piso vinílico, rebaixamento de teto (forro), exaustão, tubulação dos gases medicinais e grade externa. No momento está sendo finalizada a pavimentação externa, a instalação do gerador e a implantação do elevador.

A antiga estrutura, que não havia passado por obras desde sua inauguração, em 2004, terá sua área ampliada em 365 metros quadrados, atingindo um total de 2.050 metros quadrados. A unidade também passará a ter consultório de classificação de risco e sala de medicação com 16 lugares. Também haverá posto de emergência, sala de raios X, laboratório, 17 leitos de observação, quatro leitos de emergência e oito consultórios.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que visitou as obras durante a semana, investir na saúde é de extrema importância.

“Saúde é um desafio. Niterói sofre bastante com o desmantelamento ocorrido, no ano passado, da rede estadual de saúde. Acredito que nós estamos cumprindo nossos compromissos. Reabrimos a emergência do Getulinho, Largo da Batalha, Mário Monteiro, Carlos Tortelly e estamos recuperando a atenção básica. A Região Oceânica ficou sem unidade de urgência de qualidade e agora o novo Mário Monteiro terá  sua capacidade de atendimento ampliada em 40%”, declarou.