Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS União entre empresários e Prefeitura por mais segurança em São Francisco e Charitas

Na tarde desta sexta-feira, 27 de outubro, foram entregues as bicicletas que irão auxiliar o 12º BPM no patrulhamento nos bairros de São Francisco e Charitas, zona sul de Niterói. A iniciativa, foi capitaneada pelos empresários do Polo Orla Gastronomia, junto aos comerciantes da região, em conjunto com a Administração Regional de São Francisco, com o vereador Leandro Portugal e com a Polícia Militar.

Segundo Bruno Zambrotti, presidente do Polo Orla Gastronomia, é fundamental a união entre poder público, sociedade civil e polícia militar: “A gente sabe os problemas que nossa cidade tem passado e a situação crítica que o Estado do Rio se encontra, além das dificuldades que os policiais tem para trabalhar diariamente. Por isso, iniciativas como essa, são a base para, pelo menos, amenizar a sensação de insegurança que vivemos”.

Segundo o vereador Leandro Portugal, apesar de ser uma atribuição constitucional do Governo do Estado, toda ajuda é de suma importância: “A Prefeitura de Niterói tem cobrado do Governo do Estado e colaborado, realizando ações integradas, fazendo melhorias em estruturas, pagando gratificações para policiais que atuam na cidade e aumentando o número de guardas municipais. Mas além disso, toda e qualquer iniciativa é muito bem vinda, devido ao crítico momento que vivemos no Estado”. Estamos vivendo um momento de somar esforços. A união faz a força!”.

Ainda segundo Leandro, conectar as esferas pública, polícia militar e sociedade civil, são o caminho certo para conseguir mudanças práticas: “Importante a gente valorizar também o esforço e garra dos policiais, que lutam diariamente arriscando suas vidas, apesar da precária estrutura dada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. No que depender dos esforços do município e de nosso mandato, estaremos sempre à disposição para ajudar. Fica aqui também, nosso respeito e agradecimento a todos os policiais, em nome do Comandante Maurício e do sub comandante Marçal, aqui presentes.”

Estiveram presentes também representantes de diversos restaurantes da orla, além do Administrador Regional de São Francisco e Charitas, Matheus Perrout e sua equipe.

Por falar em segurança pública, no próximo domingo, Niterói vai ter uma importante votação, onde a Prefeitura quer ouvir a população sobre mais uma ação importante na área da segurança. Será feita uma consulta pública com a seguinte pergunta: “Você é a favor do uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Niterói?”. Niterói é a primeira cidade a submeter essa decisão à população. É muito importante que todo mundo vote. Para saber mais, acesse www.decideniteroi.com.br.