Categorias

CIDADE Tentativa de assalto e tiroteio marcam segunda-feira violenta em Niterói

pedagioUma tentativa de assalto na Estrada Leopoldo Fróes e o confronto entre a polícia e bandidos na Ponte Rio-Niterói, na altura da Praça do Pedágio, marcaram o início da semana em Niterói. Ao todo, dois homens morreram e três ficaram feridos em crimes que aconteceram na noite da última segunda-feira (18/01).

A tentativa de assalto na Fróes, que liga o bairro Icaraí a São Francisco, aconteceu por volta das 20h30. De acordo com relatos, um policial civil teria sido abordado por dois sujeitos em uma moto. Os mesmos tentaram levar o veículo do policial que reagiu dando início a um tiroteio, assustando pessoas que passavam pelo local. Os tiros atingiram os bandidos que, mesmo feridos, conseguiram fugir.

Motoristas que seguiam pela via começaram a voltar na contramão em direção a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, dando início a um tumulto. A PM conseguiu controlar a confusão. Ela já está realizando busca em hospitais da região pelos assaltantes.

Tiroteio na Ponte

O confronto entre policiais e bandidos resultou em uma pessoas ferida e duas mortas no fim da noite de ontem. De acordo com a polícia, uma quadrilha de traficantes que tentava levar drogas da Zona Oeste do Rio para a comunidade do Sabão, em Niterói, foi interceptada na Praça do Pedágio, na Ponte Rio-Niterói. Ao serem bloqueados, os criminosos começaram a disparar contra os policiais, que revidaram. Dois deles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um terceiro foi levado, em estado grave, para o Hospital Azevedo Lima. A ação da polícia foi o desdobramento de uma investigação sobre o tráfico de drogas em Niterói.