Categorias
NOVIDADES

CIDADE Shows acontecerão durante a passagem da tocha em Niterói

nayahO clima olímpico tomará conta de Niterói na próxima terça-feira (02/08). Durante a passagem da tocha olímpica pela cidade, haverá 11 pontos no município com apresentação musical gratuita. A iniciativa visa estimular o turismo na cidade e ascender o espírito olímpico da população. As atividades estão programadas para acontecer entre as 15h30 e as 21h.

O revezamento da Tocha Olímpica em Niterói terá 18 quilômetros: Praça Araribóia, Cantareira, Museu de Arte Contemporânea, Praia de Icaraí, Skatepark, Praia de São Francisco, Campo de São Bento, Abel (Avenida Roberto Silveira), Praça da República, Av. Amaral Peixoto e Teatro Popular.

As apresentações, todas gratuitas, começam na Praça Araribóia, com o Projeto Semente e Cydel Trindade/Orquestra Mãos Calejadas e terminam no Teatro Popular, com o acendimento da pira olímpica e show da banda Devir.

No Skatepark de São Francisco a festa será embalada pela Banda Nayah, enquanto o Bicho Solto animará o meio da praia do mesmo bairro.

Na Praça da República, a Orquestra Sinfônica Ambulante apresentará releituras de clássicos do rock e do pop numa animada formação de fanfarra carnavalesca.

Os artistas vão iniciar suas apresentações cerca de 40 minutos antes da chegada da tocha aos polos culturais. A organização das atividades é das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Todo o trajeto será acompanhado por batedores e agentes da NitTrans, que farão interrupções parciais do trânsito, liberando o tráfego de veículos logo após a passagem do comboio.

Cerca de 200 guardas municipais vão orientar os moradores que forem ver o revezamento. Ao todo, 53 pessoas conduzirão a tocha em Niterói (seis foram indicadas pela Prefeitura; as demais, pelos organizadores e patrocinadores). A segurança do comboio é de responsabilidade da Guarda Nacional.

Veja a programação completa no quadro abaixo:

REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM NITERÓI – ATRAÇÕES CULTURAIS
Local Atração Horário*
Praça Araribóia Projeto Semente/Aprendiz + Cydel Trindade e Orquestra Mãos Calejadas 15h30
Praça da Cantareira Marcelo Banana & Zeco Passos 16h
MAC Luciano Motta (dança contemporânea) e Grupo Com Rua (street dance) 16h30
Praia de Icaraí (altura da Rua Miguel de Frias) Banda do Colégio São Vicente 16h45
Skatepark Banda Nayah (reggae) 17h
Praia de São Francisco Banda Bicho Solto (pop rock) 17h
Campo de São Bento Bia Bedran 17h30
Colégio Abel (Avenida Roberto Silveira) Banda do Colégio Abel 17h40
Praça da República Sinfônica Ambulante 18h
Av. Amaral Peixoto (esquina com Rua Maestro Felício Toledo) (atração a definir) 18h30
Teatro Popular Banda Devir 18h15
Acendimento da pira olímpica 19h00
Banda Devir e Convidados 20h
Fim das atividades 21h
* previsão