Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cidade

Segunda edição do programa Ação Cidadã acontece na Região Oceânica

Compartilhe

img9453A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Niterói realizará a 2ª edição do projeto Ação Cidadã do ano, no dia 15 de agosto, na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, Região Oceânica. O evento está marcado para acontecer das 9h às 16h.

A ação rodará por seis comunidades da cidade, passando a cada dois meses por um local diferente. A primeira foi no Morro do Cavalão, entre Icaraí e São Francisco, na Zona Sul.

O evento possibilitará a promoção da cidadania nas comunidades que têm dificuldades no acesso aos serviços.  Serão oferecidos: aplicação de flúor, medida de glicose e pressão, palestra sobre vulnerabilidade alimentar, registro de documentação básica (retirada e segunda via dos registros), isenção da segunda via de documentos, atendimento para o Micro Empreendedor Individual (MEI) com formalização, legalização do alvará definitivo, oferta de microcrédito, balcão de empregos, corte de cabelo e barba, orientação jurídica, orientação de processos administrativos, oferta das vagas do PRONATEC, regularização do Bolsa Família e do Vale Social, oficina de leitura, distribuição de livros, atendimento comercial e cadastramento de baixa renda da Ampla, troca de lâmpadas dos cadastrados no baixa renda e troca de resíduos por desconto na conta de luz, exame de vista, SOS Criança, conscientização e distribuição do ECA, oficina de turbantes e distribuição do Estatuto Municipal da Igualdade Racial.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está recebendo doações de livros para a 2ª Ação de 2ª a 6ª, das 9h às 18h, em sua sede: Rua Coronel Gomes Machado, 281 (Centro).


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo