Categorias

NOTÍCIAS Rodrigo Neves tem prisão revogada e poderá retornar para a Prefeitura de Niterói

Rodrigo neves, preso em dezembro de 2018, teve sua prisão preventiva revogada pelo Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e vai ter o direito de retornar ao cargo de Prefeito de Niterói.

Ele é acusado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) de liderar um esquema que teria desviado R$ 10,9 milhões dos cofres públicos, referentes ao pagamento das gratuidades de passagens aos empresários de ônibus dos consórcios Transit e Transoceânico.

Presos também na Operação Alameda, desdobramento da conhecida Java-Jato, Domício Mascarenhas, ex-secretário municipal; João Carlos Félix Teixeira, presidente do TransOceânico; e João dos Anjos Silva Soares, presidente do Transnit, também vão responder em liberdade.

O desembargadores entenderam que os fatos apresentados pelo  MPRJ não são suficientes para manutenção da prisão dos acusados. Eles terão os passaportes apreendidos e estão proibidos de manter contato entre si e com testemunhas e sair do país. Os agravos impetrados pelas defesas dos acusados foram julgados na mesma audiência que julgaria o recebimento da denúncia e a homologação da delação do ex-vice-presidente Fetranspor, Marcelo Traça, que baseou a denúncia contra Neves. No entanto, essas votações foram adiadas para um novo julgamento em abril.

Com informações do Jornal O Globo.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>