Categorias
NOVIDADES

CIDADE Reforma do Ginásio Caio Martins deve começar em abril

caiomA obra que vai reestruturar o Ginásio Caio Martins, localizado em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, está mais perto de se tornar realidade. Na última quarta-feira (24/02), a Prefeitura de Niterói assinou o convênio com o Governo do Estado, através da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, para a reforma do complexo esportivo. De acordo com informações da administração municipal, o edital de licitação será lançado em março e a expectativa é que a empresa escolhida seja contratada em abril. A previsão é que as obras sejam entregues no início do segundo semestre, antes dos Jogos Olímpicos.

O projeto de reforma contempla a ampliação da quadra poliesportiva, a  restruturação da cobertura e a reforma do ginásio. Ao todo, cerca de R$ 1,1 milhão serão investidos na obra. Durante quatro meses o Governo do Rio e a Prefeitura de Niterói conversaram sobre a reforma do Caio Martins. Durante o período,  o complexo recebeu a visita de uma equipe técnica para avaliar a atual situação do espaço. A partir do convênio, um projeto de revitalização foi elaborado pelos órgãos envolvidos a fim de adaptar a quadra para fins esportivos e a realização de eventos.

O projeto prevê a restruturação de toda a cobertura da quadra e a reforma de banheiros e vestiários. A obra também contempla a ampliação das dimensões da quadra, que não atendem as normas das federações esportivas e do Comitê Olímpico.