Acesse nossas Mídias

Cidade

Provas do concurso para a Guarda Municipal de Niterói serão realizadas no próximo domingo

Compartilhe

Making Notes from BookNo próximo domingo, às 9h, 10.036 candidatos farão as provas objetivas do concurso para o preenchimento de 350 vagas na Guarda Municipal de Niterói em cinco polos da Universidade Federal Fluminense: campus do Valonguinho, Praia Vermelha, Faculdade de Direito, no Ingá, Instituto Biomédico. em São Domingos e campus do Gragoatá.

Para garantir a tranquilidade do concurso, a Secretaria Municipal de Ordem Pública montou um esquema especial de patrulhamento com agentes de trânsito e guardas municipais em todos os locais de provas.

Do total de inscritos, 7.294 são homens e 2.742 mulheres. A relação candidato/vaga é de 28,67. O salário inicial será de R$  R$ 2.278,37. Os candidatos serão avaliados em questões sobre  conhecimentos gerais , língua portuguesa, informática e conhecimentos básicos do município.

Uma das novidades do concurso é a investigação social  sobre os antecedentes dos candidatos classificados. A bateria de exames inclui ainda testes físicos, psicotécnico e antropométrico. A organização está a cargo da Coseac/UFF, e o resultado  final  será divulgado  no dia 5 de novembro.

“Nosso objetivo é ter uma guarda cidadã, em que os profissionais conheçam as leis e o seu ofício. Os novos guardas estarão nas ruas, defendendo a população e cumprindo o papel de ordenamento urbano dentro da legalidade. Temos certeza que os melhores estarão entre nós após o resultado final”, disse Marcus Jardim secretário de Ordem Pública de Niterói.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?