Acesse nossas Mídias

Prefeitura dará gratificação para policiais de acordo com desempenho

Cidade

Prefeitura dará gratificação para policiais de acordo com desempenho

policiaA Câmara de Vereadores de Niterói aprovou na última quinta-feira (14/07), em sessão plenária, a mensagem-executiva 2/2016, encaminhada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que cria o Sistema de Premiação por Desempenho para policiais civis e militares que atuem na cidade. A iniciativa faz parte do programa Niterói Mais Segura. Os profissionais receberão até R$ 1,5 mil de bônus, a cada trimestre, se cumprirem as metas definidas pelo Sistema Integrado de Metas (SIM) da Secretaria de Estado de Segurança Pública para as Circunscrições Integradas de Segurança Pública. A proposta do Executivo contemplava, ainda, a Guarda Municipal, mas o órgão foi retirado do projeto por conta do impedimento imposto pelo período eleitoral. No entanto, segundo Neves, após a eleição, o bônus será estendido aos guardas.

Os indicadores avaliados serão o combate à letalidade violenta, incluindo homicídio doloso, autos de resistência, latrocínio e lesão corporal seguida de morte; roubos de veículos; e roubos de celulares, a transeuntes e em coletivos.

“Apesar de ser atribuição constitucional do Estado prover a segurança pública, o município pode buscar meios adequados para melhor atender as demandas de segurança de seus cidadãos. É necessário desenvolver medidas que ajudem a combater a criminalidade em Niterói. O projeto prevê uma premiação por desempenho para os servidores ligados à segurança pública da cidade que venham a alcançar resultados satisfatórios no combate à criminalidade”, informa o prefeito na mensagem-executiva.

O projeto estabelece que os profissionais serão avaliados por uma comissão a cada três meses para avaliar seu desempenho. Um representante da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) irá coordenar a equipe, que também contará com membros da Secretaria de Planejamento, Controle e Modernização da Gestão (SEPLAG), da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Geral do Município. O projeto ainda passará por sanção do prefeito Rodrigo Neves.

Mais segurança

Rodrigo Neves ainda reforçou o pedido por mais segurança para Niterói durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O prefeito encaminhou um ofício ao secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, pedindo mais policiais para patrulhar a cidade, que tem previsão de receber cerca de mil veículos motorhomes, além de 450 atletas de 40 países e milhares de turistas.

“Reiterei a cobrança por um plano específico para o município durante e após a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas. Niterói é a única cidade incluída na agenda oficial da Olimpíada com delegações e milhares de visitantes. Vamos manter atitude de cooperação e de cobrança para mais segurança em Niterói”, destacou o prefeito.

O maior e mais completo guia online da cidade de Niterói, Rj.

Clique para comentar

Mais Cidade

Niterói no Facebook

Previsão do Tempo

Topo