Categorias
NOVIDADES

CIDADE Polícia Federal intercepta ligação entre empreiteiro preso na Operação Lava Jato e Prefeito de Niterói

Rodrigo-NevesUma conversa entre o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, preso durante a operação Lava Jato e Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, foi grampeada pela Polícia Federal. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira pelo jornal Estado de São Paulo, o Estadão.

Segundo a reportagem, a ligação foi realizada em 12 de novembro de 2014, dois dias antes de Pessoa ser preso. Ricardo foi preso na sétima fase da Operação Lava Jato, batizada de Juízo Final, sob suspeita de presidir o ‘clube’ das empreiteiras. Na ligação, Pessoa chama o prefeito petista de ‘meu chefe’.

O jornal informa, ainda, que a conversa entre o prefeito e Pessoa foi ‘amistosa’. Neves e o empreiteiro marcam um almoço em um restaurante de luxo, em Niterói. A conversa, na íntegra, pode ser conferida neste linkhttp://bit.ly/1FsgpzY ).

De acordo com a Assessoria de Imprensa de Rodrigo Neves, “o prefeito o conhece institucionalmente desde a época em que o sr. Ricardo Pessoa era presidente da Abemi (Associação Brasileira de Engenharia) e o prefeito, secretário municipal de Desenvolvimento de Niterói. O almoço foi uma reunião de ponte de controle da execução do projeto, vencido pelo consórcio Constran/Carioca, para realização de obra de mobilidade em Niterói”.

Fonte: Estadão