Acesse nossas Mídias

Cidade

Obras do mergulhão da Praça Renascença começam em abril

Compartilhe

mergulhaoFoi anunciado, na última segunda-feira (25/1), durante a reunião entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues que as obras do mergulhão da Praça Renascença vão começar na primeira semana de abril.  Orçada em R$ 70 milhões, a intervenção tem prazo de um ano para ser concluída. Além disso, Neves anunciou para março o início da operação de câmeras inteligentes na Ponte Rio-Niterói, que serão capazes de ler todas as placas de veículos que entram na cidade e identificar quais foram alvos de roubo.

“Esse mergulhão vai melhorar, e muito, a circulação nos acessos à cidade, principalmente no que se refere ao transporte público que sai do Centro em direção à rodovia estadual ou à Alameda”, declarou Neves.

Placas inteligentes

Sobre as câmeras que serão instaladas na Ponte, o Prefeito de Niterói destacou a importância do sistema. A ação consiste na montagem de 12 equipamentos na via.

“Tenho certeza de que foi uma decisão acertada do ministro e da concessionária Ecoponte de autorizar a instalação destas câmeras. Será um passo importante na ação integrada e inteligente no enfrentamento contra a criminalidade. A operação começa em março e as placas inteligentes vão identificar, em tempo real, a entrada de veículos roubados em Niterói. Todos os carros serão vigiados. Essa medida é única na região e certamente vai inspirar outras”, declarou.

Rodrigo Neves anunciou, ainda, para o fim de fevereiro, a conclusão da obra de duplicação da Benjamin Constant, no Barreto. Ele recebeu da Ampla o compromisso da demolição dos postes até o início do próximo mês.

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?