Acesse nossas Mídias

Cidade

Obras do IFRJ em Niterói começam na próxima quarta-feira

Compartilhe

ifrjNa próxima quarta-feira (4/11) será dada ordem de início das obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), no bairro do Sapê, em Niterói. Com investimentos de cerca de R$ 12 milhões, o IFRJ será a primeira escola técnica federal do município. A unidade será construída em um terreno que foi disponibilizado pela prefeitura. O prazo de conclusão da obra é de 14 a 18 meses. A previsão é de que a unidade tenha 70 professores e 700 alunos quando estiver funcionando plenamente.

O IFRJ de Niterói será uma escola padrão. O instituto contará com 12 salas de aula, auditório, ginásio, biblioteca, quadra poliesportiva e um bloco com laboratórios específicos para cada curso que será oferecido.

Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que ter um campus da IFRJ será uma grande conquista para a cidade.

“Desde o início da nova gestão da Prefeitura, buscamos a cooperação e o diálogo com outras instâncias governamentais para atrair projetos e investimentos para a nossa cidade. Com o apoio do Legislativo municipal, fizemos a cessão da área para a implantação do IFRJ. A região do Sapê e do Largo da Batalha vai ganhar uma escola técnica federal criando oportunidades, sobretudo para os jovens. É uma conquista muito importante para Niterói”, declarou.

A secretária Flávia Monteiro de Barros destaca a importância da iniciativa para o município.

“A construção do IFRJ é um marco para nossa cidade. A sua implantação  irá  ampliar a oferta da educação profissional contribuindo, sem dúvida, para o desenvolvimento econômico e social do município”, disse.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo