Categorias
NOVIDADES

Cidade NitTrans instala 150 segregadores para delimitar espaço de ciclistas na Amaral Peixoto

IMG_6823-compComeçaram a ser instaladas hoje, pela equipe de sinalização de trânsito da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), cerca de 150 segregadores, ou canalizadores, por toda a extensão da Avenida Amaral Peixoto, na área que separa a ciclofaixa das pistas de fluxo de veículos. A ação, estudada pela equipe do Plano Niterói de Bicicleta e a NitTrans, visa evitar que motoristas possam transitar pelo espaço destinado aos ciclistas, dando maior segurança para os usuários de bicicletas.

“A ação vai trazer maior conforto e segurança aos usuários de bicicletas e irá zerar o índice de infrações naquela via”, afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Outras ações semelhantes serão implantadas nas demais ciclofaixas da cidade. As próximas instalações dos segregadores serão feitas no circuito universitário. Até a instalação dos canalizadores, a NitTrans continuará autuando e removendo veículos. A infração para quem estacionar em áreas de ciclofaixa é considerada grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69.

Fonte: Prefeitura de Niterói