Categorias
NOVIDADES

CIDADE Nesta quarta, distribuição de água em Niterói será afetada

cedaeA CEDAE vai realizar, na próxima quarta-feira (06/07), a manutenção preventiva anual do sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Ilha de Paquetá e parte de Maricá. A intervenção terá a duração de 12 horas, com início marcado para às 7 horas e conclusão prevista às 19 horas do mesmo dia.

Durante a parada, técnicos da companhia farão uma vistoria minuciosa nas estações de tratamento e nas adutoras, subestações e elevatórias que compõem o sistema.

Para realizar os serviços, será necessário retirar todo o sistema de carga, interrompendo o fornecimento de água para a região. Moradores que dispõem de meios de reservar água, como cisterna e caixas d’água, não sofrerão desabastecimento, mas a companhia pede que evitem o desperdício e adiem atividades que demandem alto consumo.

O sistema será religado após a conclusão dos trabalhos de manutenção, mas em alguns pontos – como locais mais afastados ou ruas mais altas – o fornecimento de água pode levar até 72 horas para se normalizar completamente.

De acordo com a nova divulgada pela CEDAE, haverá um esquema especial para abastecer hospitais e outros órgãos de atendimento essencial, com carros-pipa, durante o período em que o sistema estiver desligado.