Categorias
NOVIDADES

CIDADE MP realiza operação em Niterói contra fraudes em licitações

nikity_vista-aérea1Para cumprir 13 mandatos nas cidades do Rio de Janeiro e de Niterói é que o Ministério Público realizou na última sexta-feira uma mega operação de busca e apreensão nas sedes da Translar, Arkitec, Rotac e Contemp, bem como nas residências de sócios, administradores e funcionários das empresas. A ação consiste em uma investigação que busca contratos das quatro empresas com a Prefeitura de Niterói de 2002 a 2012.

Um dos endereços visitados pelo MP foi o do ex-secretário de obras de Niterói, José Roberto Vinagre Mocarzel, em Itaipu, Região Oceânica. Ele é acusado de participar da quadrilha que fraudava licitações da Emusa.

De acordo com o promotor Rubem Vianna, as empresas visitadas pelo MP pertenceriam a um mesmo grupo. Elas se diziam concorrentes, mas, na verdade, fraudavam juntas licitações e conseguiam contratos com a Prefeitura de Niterói.

O Ministério Público descobriu, ainda, que as fraudes continuam na atual administração. O MP pediu a Justiça o cancelamento de todos os contratos da Translar e da Arkitec com a prefeitura. O pedido foi negado e o Ministério entrou com um recurso.

A Prefeitura de Niterói afirmou que irá esperar as conclusões do MP para se pronunciar sobre o caso.