fbpx
Acesse nossas Mídias
CARNAVAL2024
cha

Cidade

Iphan libera retomada de construção da garagem subterrânea em Charitas

Compartilhe

chaO Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) concedeu o Nada a Opor à construção da Garagem Subterrânea de Charitas, na Zona Sul de Niterói. O aval do Instituto era a última documentação que faltava para a retomada da obra. O Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal já haviam dado o consentimento para a continuidade da construção. Agora, houve o sinal verde definitivo para as escavações.

“Há um mês a concessionária Niterói Rotativo retomou a obra, mas com restrições, respeitando o prazo concedido para que o Iphan nos desse seu assentimento através do Nada a Opor. Neste tempo trabalhamos nas etapas precedentes à escavação, como remoção dos postes e do concreto do canteiro”, explicou a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com Dayse, a partir de agora serão finalizadas as etapas precedentes à escavação para que a obra avance para as próximas fases: colocação das estacas no solo e a escavação.

“O tempo de conclusão previsto para a Garagem é de dez meses, mas por determinação do Prefeito, a obra deve correr o mais rápido possível em virtude do tempo de paralisação”, ressaltou Dayse.

O estacionamento, que será construído entre as ruas Eurico Manoel do Carmo e Dr. Armando Lopes, na Av. Prefeito Silvio Picanço, terá 200 vagas distribuídas em 5 mil metros quadrados.

A construção da Garagem faz parte de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) assinado em outubro de 2012, entre a Prefeitura de Niterói e a concessionária Niterói Rotativo. Tanto a construção, quanto os custos da obra estão a cargo da concessionária.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?