Categorias
NOVIDADES

CIDADE Hotel Panorama voltará a ser construído em São Francisco

hotelInacabado, o Hotal Panorama, localizado no Morro da Viração, em São Francisco, zona sul de Niterói, deixará de ser apenas uma estrutura fantasma e deverá ter as suas obras concluídas em dois anos. Abandonado há décadas, o empreendimento agora terá um novo foco: se tornará um eco hotel de 195 leitos, tendo a vista da Baía de Guanabara como cenário principal. O projeto de revitalização recebeu a aprovação da prefeitura e foi orçado em cerca de R$ 20 milhões.

Com a previsão do início das obras no primeiro semestre do ano que vem, o Hotel Panorama agora pertence ao grupo Spe Panorama Incorporadora e Construtora Ltda, do Rio de Janeiro. A intenção é explorar um setor que tem crescido em todo o mundo: o do turismo verde.

Apostando na tecnologia de ponta, o eco hotel contará com telhado verde, aquecimento solar e aproveitamento de água da chuva, se tornando o primeiro hotel realmente sustentável de Niterói. No projeto, ainda se destaca um restaurante, um salão multiuso para 400 pessoas e um auditório com capacidade para 300, além de espaços que poderão ser usados por não hóspedes.

Um dos fatores que estimulou a retomada das obras do Hotel Panorama foi a Lei de Hotéis, sancionada em julho do ano passado no município. Ela visa incentivar o turismo da cidade e estimular o desenvolvimento e implantação de meios de hospedagem, favorecendo, assim, o desenvolvimento econômico de Niterói.