Categorias
NOVIDADES

CIDADE Grupo em Niterói realiza Dia da Visibilidade Trans no centro da cidade

arcoNa próxima sexta-feira (29/01), o Grupo Diversidade Niterói e o Grupo Transdiversidade Niterói disponibilizarão, na Rua São Pedro (entre a Maestro Felício Toledo e a Visconde de Itaboraí), no Centro, uma tenda de serviços, acolhimento e cadastramento de demandas da população trans e LGBT da cidade. A atividade ocorre em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, realizado em todo o Brasil.

No local, entre às 20h e 0h – além da presença de psicólogos, assistentes sociais, agentes de saúde, advogados e da Guarda Municipal (GM), serão apresentados serviços educacionais e de orientação existentes no município, como os de prevenção, através da distribuição de camisinhas e gel lubrificante e atenção às profissionais do sexo.

A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social; das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; Educação; Fundação Municipal de Saúde e da GM.