Acesse nossas Mídias

Cidade

Greves marcam a quarta-feira de Niterói

Compartilhe

Desde a madrugada de hoje (21), a Polícia Civil realiza em todo o Estado do Rio de Janeiro a Operação Tartaruga – nome dado a paralisação que a categoria realiza nesta quarta-feira e vai até a madrugada de amanhã (22). Com a decisão, a polícia se torna o segundo órgão estadual a enfrentar, atualmente, uma greve. Há mais de uma semana, professores das redes estadual e municipal de ensino também cruzaram os braços para reivindicar seus direitos. Ontem, rodoviários ganharam às ruas das regiões centrais de Niterói e do Rio para exigirem melhores salários e benefícios.

concurso-policia-civil-rio-de-janeiro-atepassar

No caso da Polícia Civil, as principais reivindicações são a incorporação das gratificações Delegacia Legal e Core ao vencimento, plano de cargos e salários reduzindo a distância com os vencimentos dos delegados e reajuste de 100% no tíquete refeição e vale transporte, atualmente R$ 13 e R$ 100, respectivamente. Durante o dia, apenas 30% do efetivo das delegacias irá funcionar. 

Já os profissionais da educação possuem uma pauta de reivindicações que inclui reajuste salarial de 20%, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e um terço da carga horária para planejamento de aula. Além disso, eles também cobram pontos que ficaram acertados no Acordo Coletivo de Trabalho firmado no ano passado, mas que os professores afirmam que não estão sendo cumpridos.

 

 

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo