Categorias

NOTÍCIAS Corações gigantes colorem ruas e praças no aniversário de Niterói

HeartParede distribuirá intervenções artísticas em Niterói para comemorar o aniversário de 446 anos da cidade
(Divulgação)

Corações gigantes vão decorar, a partir desta sexta-feira (22/11), seis pontos tradicionais de Niterói: Campo de São Bento, Praça Araribóia, Praia de Icaraí, Moreira Cesar, Teatro João Caetano e Praia São Francisco. As obras têm 2,5 metros de altura e foram pintadas por três grafiteiros da região. A iniciativa é do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), que encontrou na manifestação cultural uma forma de comemorar os 446 anos da cidade, celebrado no dia 22 de novembro.

Assinadas por Andréa Paula Stelling, Juliana Fervo e Pandro Nobã, artistas locais com identidade marcante e atuantes na cena urbana e em arte de rua, as obras são interativas e possuem um sistema de luz e som que simula a pulsação do coração. Casa instalação conta ainda com um totem explicativo sobre o conceito da campanha e dicas sobre a saúde do coração, que podem ser acessados também através de QR Code, que indica onde estão localizadas as demais intervenções. A campanha continua nas redes sociais, uma vez que a ação estimula a população a interagir com as obras e compartilhá-las usando a hashtag #CHNnoCoracaodeNiteroi.

Segundo a diretora-geral do CHN, dra. Ilza Boeira Fellows, este tipo de manifestação colabora com a saúde das pessoas.

“Para o CHN, as manifestações artísticas e culturais, em seu sentido amplo, fazem parte do equilíbrio para a saúde plena do indivíduo. Essa campanha faz parte da ação social ‘CHN Mais Vida – Nosso Coração Bate Mais Seguro em Niterói’, por meio da qual treinamos instituições em técnicas de Suporte Básico à Vida e instalamos desfibriladores externos automáticos. Queremos transformar Niterói em uma cidade segura para o coração”, afirma Fellows.

Para saber mais e acompanhar fotos e conteúdos sobre os Corações, ACOMPANHEM NOSSO INSTAGRAM: www.instagram.com/guiadeniteroi