fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Ciclovia é aberta para uso em São Francisco

Compartilhe

ciclovia-timbirasO vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, e o coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Argus Caruso, inauguraram na manhã da última sexta-feira a ciclovia da Rua Timbiras, em São Francisco, na zona sul da cidade. Eles percorreram, de bicicleta, os 1.200 metros de extensão da ciclovia, que servirá de modelo para outras que serão implantadas na cidade, segundo informou a Prefeitura. Ao longo dos próximos meses, a Niterói vai criar uma ciclovia na Rua Benjamin Constant, no Barreto, e vai promover alterações nas ciclofaixas da Estrada Leopoldo Fróes e na Avenida Roberto Silveira, que terão mudança de lado.

A pista da ciclovia da Timbiras tem 2,80 de largura. Conta com vários tipos de segregadores (olho de gato, jardim, tachões ou para rodas, concreto com diferentes alturas, rampa e calçada) e quatro traffic calmings nos cruzamentos mais perigosos (ruas General Rondon, Goitacazes, Tapajós e Tupinambás). Niterói já conta com cerca de 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, sendo metade implantada pela nova administração. Outros dez quilômetros estão em construção, na Região Oceânica e na Estrada Velha de Maricá.

Entre as vias criadas, destaca-se o Circuito Universitário, com extensão de sete quilômetros, Ele começa na estação das barcas e vai até o MAC (Museu de Arte Contemporânea), na Boa Viagem. Passa também por ruas no Ingá e Gragoatá, como José Bonifácio, Nilo Peçanha, Tiradentes e Lara Vilela. O circuito conecta alguns campi da UFF (Universidade Federal Fluminense) e museus como o Solar do Jambeiro, MAC e Janete Costa.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?