Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Charitas e São Francisco: violência ainda assusta

Uma quadrilha que vem cometendo seguidos roubos nas ruas internas de São Francisco e Charitas, está sendo investigada pela 79ª DP (Jurujuba). A Polícia Civil diz que já identificou os integrantes do bando, que na maioria das vezes age pela manhã, quando a movimentação é menor e há menos policiamento na região. O grupo fez uma série de vítimas nas últimas semanas, levando moradores a mudarem hábitos para fugir da violência.

A região de abrangência da 79ª DP (Jurujuba, Charitas, São Francisco, Cachoeiras, Maceió, Largo da Batalha e Pendotiba) apresenta índices de roubos de rua acima dos registrados no restante da cidade. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), esse tipo de crime na área da delegacia cresceu 8,7% de janeiro a novembro do ano passado (449 casos) no comparativo com o mesmo período do ano anterior (413). O aumento é maior que o registrado em toda a cidade — incluindo todas as DPs, inclusive a 79ª: nesse caso, o número de roubos cresceu 5,2% no período, saindo de 4.311 registros para 4.536.

A Polícia Militar contesta os números oficiais, sob o argumento de que a greve da Polícia Civil, no início de 2017, teria causado subnotificação. No entanto, o número de roubos de veículos, considerado o mais confiável justamente pela ausência de subnotificações, cresceu 18,1% na área da 79ª DP nos 11 primeiros meses do ano passado, aumento bem maior do que o 1,2% registrado em toda a cidade no mesmo período.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>