Categorias
NOVIDADES

CIDADE Cardápios de Niterói irão falar 8 línguas durante os Jogos Olímpicos do Rio

maxresdefault-3Sentar-se à mesa de um restaurante e decifrar as opções listadas em um cardápio poderia ser uma tarefa indigesta para a maior parte dos turistas que irão desembarcar em Niterói durante o período dos Jogos Olímpicos, mas não será. Pensando nestes consumidores é que Niterói está apostando num aplicativo para “falar” a língua dos clientes estrangeiros: o Menu For Tourist, que traduz em oito idiomas diferentes pratos, bebidas, promoções e outros itens oferecidos pelos estabelecimentos da cidade. O app será lançado, oficialmente, na próxima quinta-feira (28/04) durante o ciclo de palestras “Niterói na RIO 2016 – Oportunidades para o Turismo”, que irá promover um encontro entre autoridades e membros do trade turístico da cidade, no Hotel H, no Ingá.

Unindo praticidade e criatividade, o Menu for Tourist apresenta uma série de restaurantes cadastrados através de um banco de dados onde os clientes podem conferir as opções de refeição em inglês, espanhol, italiano, japonês, francês, russo, chinês e alemão.

O presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, José Haddad, explica que o foco é não deixar os estrangeiros perdidos na hora de conhecer os sabores da cidade.

“Através do aplicativo você consegue visualizar um mapa listando todos os restaurantes cadastrados, com acesso a fotos, cardápio e preços dos estabelecimentos. A ideia é tão boa que até os brasileiros estão usando o aplicativo para consultar preços e boas opções de restaurantes. A grande jogada é que o Menu for Tourist traduz os pratos no entendimento de cada língua e não traduzindo ao pé da letra”, esclareceu Haddad.

Com alguns estabelecimentos já cadastrados, a expectativa é que os polos gastronômicos com potencial de atrair turistas durante as Olimpíadas em Icaraí, São Francisco, Região Oceânica e no Centro sejam os principais consumidores da novidade, que terá custo zero para os cofres públicos.

“Os desenvolvedores poderão apresentar a novidade no ciclo de palestras, que será totalmente livre de custos para nós. Nossa expectativa é a melhor possível e mostra que Niterói vem se preparando efetivamente para absorver o contingente turístico da melhor maneira possível a partir do segundo semestre”, finalizou Haddad.

Todos os restaurantes cadastrados no banco de dados do Menu for Tourist, que pode ser encontrado no Google Play ou Apple Store, recebem um adesivo de identificação do aplicativo, legado garantido após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.