Acesse nossas Mídias

Cidade

Assinadas as primeiras desapropriações para a construção da TransOceânica

Compartilhe

2014021390801Foi assinada na tarde da última sexta-feira pelo prefeito Rodrigo Neves a desapropriação de sete áreas para o processo de implantação da TransOceânica, via expressa que ligará a Região Oceânica a Charitas. A medida é mais um passo para a execução da obra, cuja ordem de início foi dada no último dia 25 de setembro.

“A TransOceânica é o maior investimento em infraestrutura e mobilidade da história da nossa cidade. Ela muda o paradigma da mobilidade e do transporte público em Niterói” diz o prefeito, acrescentando que o cronograma da obra está sendo rigorosamente cumprido.

O critério estabelecido para as desapropriações é o de começar por terrenos vazios. As avaliações dessas áreas ficará a cargo da Procuradoria do Estado, que está auxiliando o município.

A Transoceânica será o primeiro corredor exclusivo de ônibus da região metropolitana do Rio de Janeiro. Financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),  o corredor terá 9,3 quilômetros de extensão, 15 estações e promete reduzir para 35 minutos uma viagem que hoje pode levar mais de duas horas. Aproximadamente 146 mil usuários que usam ônibus todos os dias serão beneficiados com o empreendimento. O BRT Transoceânica vai passar por 11 bairros da região oceânica, a que mais cresce na cidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?