Categorias
NOVIDADES

POLÍCIA Troca de tiros em ônibus intermunicipal mata dois

noticia_2807A manhã do último domingo foi tumultuado para um grupo de passageiros que estava no coletivo da viação Mauá, que liga Niterói a Alcântara (São Gonçalo). De acordo com informações do jornal O Fluminense, uma troca de tiros entre dois homens armados dentro da condução resultou na morte de duas pessoas. O tiroteio aconteceu na Avenida do Contorno, em Niterói.

Um dos homens que efetuou os disparos era policial militar, mas não estava de serviço. Durante o tiroteio, pelo menos 13 passageiros estavam no coletivo. Além dos envolvidos no confronto, ninguém ficou ferido. A policia ainda não tem informações sobre o motivo da troca de tiros, já que passageiros e o motorista alegaram não terem escutado anúncio de assalto.

Criminalidade

Na semana passada, uma onde de arrastões deixou parte da população de Niterói em pânico. Crimes cometidos por quatro homens armados num carro prata aconteceram em vários pontos das zonas Norte, Sul e Região Oceânica. A polícia ainda trabalha no caso.

No último dia 30, a Prefeitura de Niterói informou que haverá o reforço da Segurança Pública. Representantes da Prefeitura de Niterói, das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros participaram da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Durante o encontro, foram tratados diversos temas. Entre eles, o reforço de 100 policiais que o 12º BPM vai receber em abril, a futura mudança da base operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para um local mais estratégico na entrada da cidade, o aumento do efetivo da Polícia Civil no município, a incorporação de 75 novos guardas municipais, a definição da localização do sistema de monitoramento do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) com a participação de vários órgãos da segurança pública, além da integração da PRF ao sistema do Cisp.