fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Trecho 5 da TransOceânica é aberto ao trânsito

Compartilhe

transA primeira parte do trecho 5 da TransOceânica foi aberta ao trânsito na manhã da última quarta-feira (20/7). De acordo com a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), o trecho possui de cerca de 1,5 quilômetro de extensão e vai do shopping Itaipu Multicenter até o DPO do Cafubá, na pista sentido Centro, da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. No local, foram feitos os serviços de terraplanagem, drenagem, asfaltamento e a pista de concreto do BHLS.

 Na próxima segunda-feira, está previsto o início das obras do outro lado do trecho 5, na pista sentido Itaipu, da Francisco da Cruz Nunes. A expectativa de conclusão é para setembro.
Outros trechos
O trecho 4, que já está pronto, recebeu redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal na Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle, no Cafubá.
Em agosto, o trecho 1, em frente à Estação de Charitas, estará pronto e será entregue para circulação de veículos, bicicletas e transporte público. No mesmo mês, está prevista a conclusão do trecho 8, que vai da Avenida Central até o Corpo de Bombeiros no Engenho do Mato.
A perfuração do Túnel Luís Antônio Pimentel (sentido Charitas-Cafubá), trecho 2 da obra, foi concluída.Agora, o local está recebendo ventilação, pavimentação, sistema de vigilância e iluminação. Até o final de agosto será concluída a perfuração do túnel João Sampaio (Cafubá-Charitas).
O trecho 7, que vai do condomínio Ubá Itaipu até a rótula da Avenida Central, estão em andamento, na pista sentido Centro, da Francisco da Cruz Nunes.
Já começaram as obras no trecho 3, que vai do DPO do Cafubá até a saída do túnel, com troca de solo e drenagem de uma das quadras.
A TransOceânica terá 9,3 quilômetros de extensão, vai atender diretamente a 11 bairros da Região Oceânica de Niterói e por ela circularão cerca de 80 mil pessoas por dia.

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?