Acesse nossas Mídias

Cidade

TransOceânica: Lado direito do trecho 8 é liberado para veículos nesta segunda

Compartilhe

transA Prefeitura de Niterói libera nesta segunda-feira (16/11) o trânsito no lado direito (sentido Itaipu) do trecho 8 da obra da TransOceânica (que vai da Padaria Versailles até o Engenho do Mato). De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, a medida vai beneficiar os comerciantes da área tendo em vista a proximidade dos festejos natalinos.

Ao mesmo tempo, será iniciada a obra no lado esquerdo do trecho (sentido Centro) para a construção da pista de concreto do BHLS, sistema de transporte  de alta performance que será utilizado na TransOceânica, de acordo com informações da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa).

O administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, destacou a importância da medida.

“O comércio agora poderá funcionar em pleno vapor. Já começaram a chegar caminhões descarregando mercadorias para as lojas tendo em vista que o acesso será facilitado”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, afirmou que o compromisso assumido com os comerciantes pelo prefeito está sendo cumprido.

“O movimento do comércio vai melhorar não só pela aproximação do período de Natal bem como a liberação deste trecho Fico muito feliz porque foi um compromisso assumido com os comerciantes”, opinou.

O presidente da NitTrans, Paulo Afonso, disse que o trânsito voltará à normalidade e acrescentou que durante o período em que ficou obstruído não trouxe maiores transtornos. Ele destaca a implantação de fiação subterrânea no local.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?