Categorias

CIDADE Sistema rotativo de vagas em São Domingos tem início hoje

c7a1d65445Com o objetivo de organizar o espaço urbano e coibir a ação de flanelinhas, teve início hoje (18/05), o sistema rotativo de vagas em São Domingos. Utilizando o mesmo modelo adotado no Centro, a concessionária Niterói Rotativo administrará no local 250 vagas para carros. O bairro também será o primeiro a ter cobrança para motos, que contarão com 37 vagas.

O rotativo funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, nas ruas Passos da Pátria, General Osório, GuilhermeBrigs, José Bonifácio, Andrade Neves, Visconde do Rio Branco e Alexandre Moura, além das vias no entorno das praças Escritor Adelino Magalhães e Leoni Ramos. O valor para os carros será de R$ 3 por duas horas. Já a cobrança para motos terá o valor único de R$5.

“São Domingos será o bairro que servirá de teste para a cobrança de motos. O objetivo é expandir esta medida para os outros locais com o sistema rotativo e aumentar o número de vagas para as motocicletas”, explicou Dayse Monassa.

O projeto foi apresentado e debatido com a população há cerca de um mês, em reunião realizada na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Niterói, localizada no Centro.

Tanto a garagem, quanto o sistema rotativo de vagas em São Domingos, são medidas determinadas pelo Ministério Público através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado ainda na gestão passada, entre a Prefeitura e a concessionária.