Categorias
NOVIDADES

SEUS DIREITOS Abaixo assinado contra a violência em Niterói

topo-coluna-seusdireitos

 

Segurança pública é, sem dúvida, uma das maiores preocupações de todo cidadão hoje, e que se torna um problema de maiores proporções, a cada dia que passa. Muitos não sabem, mas SEGURANÇA é um DIREITO básico de todo cidadão, garantido no artigo 6º da Constituição Federal de 1988, e definido no artigo 144 da Constituição Federal, como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através das polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares.

NO BRASIL

Divulgado no início do mês, um estudo inédito conduzido pelo Institute for Health Metrics and Evaluation, da Universidade de Washington, revela que a violência entre pessoas tem impacto substancial na vida dos jovens brasileiros. De acordo com a pesquisa, no Brasil, a violência entre pessoas representa principal explicação para a morte entre jovens de 15 a 24 anos.

EM NITERÓI

Certamente, esta é a maior preocupação e reclamação da maioria das pessoas da nossa cidade. A VIOLÊNCIA já atingiu níveis preocupantes, principalmente desde meados do ano passado, quando se intensificaram ocorrências de guerras contra o tráfico e disputas entre facções criminosas  por pontos de venda de drogas na cidade. Grupos criminosos que, em sua maioria, vieram de favelas do Rio e de outros municípios vizinhos. Sempre com total liberdade e pouquíssimas medidas eficazes de combate à violência em Niterói. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, 2016 apresentou o pior resultado para um começo de ano em Niterói desde 2010 e o fator que mais pesou no estudo foi a constante troca de tiros entre criminosos em comunidades da cidade.

Os números e índices só CRESCEM, de forma alarmante e extremamente preocupante!

Assaltos, sequestros e homicídios também figuram entre os crimes que, infelizmente, se tornaram comuns no município. Diariamente, centenas de niteroienses usam as redes sociais para denunciar o medo instaurado na cidade, além de divulgarem casos de violência em ruas que até poucos anos atrás eram consideradas seguras.

PRECISAMOS que o Governo do Estado nos dê respostas e medidas práticas e eficazes, de melhorias na nossa cidade, dando garantias da preservação do nosso direito de ir e vir em paz, sabendo que nossas famílias terão segurança para viver!

Com intuito de fazer a voz da população ser ouvida, em parceria com o Guia de Niterói, elaboramos um abaixo-assinado online, contra o aumento da criminalidade na cidade e por medidas EFICAZES de segurança. A intenção é fazer com que a secretaria de segurança pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro nos ouça, dê atenção ao apelo de TODOS NÓS, moradores do município e estabeleça medidas práticas e rápidas, para diminuir a sensação de insegurança e combater os criminosos de maneira eficaz.

Precisamos mostrar a força da mobilização dos cidadãos da nossa cidade, as pessoas DE BEM precisam ser ouvidas, respeitadas e protegidas! Pelos nossos pais, filhos, amigos, familiares, e por toda nossa cidade que afunda em uma crise de violência absurda e sem precedentes. Temos o DIREITO de poder viver na cidade sem medo, sem sermos reféns dos bandidos e de facções criminosas.

Por ATENÇÃO, RESPOSTAS e MEDIDAS URGENTES JÁ. Chega de violência. NITERÓI PRECISA DE PAZ!

Vamos fazer com que nosso apelo seja ouvido! PARTICIPE, chame os amigos, compartilhe com os familiares e divulgue nas redes sociais: http://chn.ge/1sOF95S

Tem alguma dúvida ou sugestão para a Coluna “Seus Direitos”? Entre em contato.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER MAIS CONTEÚDOS


Leandro Portugal – Advogado, 33 anos. Nascido e criado em Niterói, amor incondicional pela cidade.
www.facebook.com/LeandroPortugalRj
www.instagram.com/LeandrinhoPortugal
www.leandroportugal.com.br