fbpx
Acesse nossas Mídias
DSC_0288

Cultura

Divertido e brasileiríssimo, o espetáculo ‘Um conto de Fado Padrinho’ faz mais um final de semana de apresentações no Teatro da UFF.

Compartilhe

O musical infantil conta a história do Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha que vem ao Brasil encontrar a primeira princesa brasileira! Nessa busca encantadora, os personagens passeiam por sotaques, pratos típicos e musicalidades de meninas do país inteiro que sonham em ser princesas.

A peça é uma adaptação do livro ‘Um conto de fado’ apresentado por Ziraldo, da escritora Dani Fritzen. Na montagem, Marcello Sader assina direção musical e composição, e Bia Freitas faz a direção teatral. Depois de diversas temporadas, o premiado espetáculo volta a Niterói no mês das crianças para a alegria do público.

A estrutura cênica do espetáculo é bem trabalhada, com os atores revezando os personagens em um estilo de contação de histórias, adicionando uma ludicidade muito interessante à narrativa. Além disso, o componente musical é belíssimo, misturando músicas originais com trechos de canções já conhecidas pelo público. Composta por 6 atores e 3 músicos, a peça é rica em sua premissa e tem uma execução à altura.

Em conversa com o Guia de Niterói, o diretor musical, Marcello Sader destaca: “ Eu sou muito sortudo de ter sido convidado pela Dani Fritzen (autora e atriz na peça) para fazer esse espetáculo. Acho uma ideia superdivertida e inspiradora desse Fado que vem ao Brasil escolher as princesas. Esse roteiro me deu a oportunidade de brincar muito com grandes standards da música brasileira e de compor músicas originais que contam essa história. ”

A peça, sucesso entre as crianças, fará mais duas apresentações nos dias 21 e 22, às 16h no Teatro da UFF, em Icaraí. O elenco é talentosíssimo, a história maravilhosa e o espetáculo, imperdível. Não deixe de assistir!

Foto: Bianca Oliveira


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cultura

Topo
Precisa de ajuda?