Categorias
NOVIDADES

CIDADE Seminário em Niterói contará com a presença do ministro do Turismo

mapa-grandeO ministro do Turismo, Vinícius Lages, virá à Niterói na próxima segunda-feira, dia 10/11, para participar do 1º Semináriode Tecnologia & Turismo (TecTur).  O evento será realizado pela Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense – UFF –com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – SETUR -,  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo e o Ministério do Turismo.

O objetivo é discutir o impacto das tecnologias de informação no segmento do turismo, relacionado com a utilização das ferramentas disponíveis como Internet, software, gadget, aplicativos, big data e outros e seus desdobramentos, no qual coloca o setor como o maior segmento do comércio eletrônico, representando 50% de todas as negociações online, com vendas realizadas no valor de R$ 25,2 bilhões no ano de 2013. Está estruturado em quatro áreas temáticas cognitivas: “infraestrutura da
tecnologia da informação nos destinos turísticos”; “a tecnologia mobile no turismo”; “tecnologia e gestão” e “eventos, museus e tecnologia”.

Participarão da abertura do TecTur, juntamente com o ministro do Turismo,  Vinícius Lages, o vice-prefeito Axel Grael, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o reitor da UFF, Roberto Salles e o diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria, Carlos Alberto Lidizia.

Para o presidente da Neltur, Paulo Freitas o TecTur debaterá pontos importantes para o turismo da cidade:

“Niterói por ser moderna e conectada é o destino perfeito para implantação e utilização de tecnologias para o melhor desenvolvimento do turismo. O sucesso das promoções e informações turísticas da cidade, implantadas através dos totens interativos e uma nova campanha de promoção turística através do  marketing digital que lançaremos em breve, apontam para ações com melhor resultado, visto que a internet hoje é responsável pela maior parte dos meios utilizados para as escolhas do viajante neste processo”, disse.

Serviço 
1º Seminário de Tecnologia & Turismo (TecTur)
Data- 10 e 11 de novembro
Horário – Das 8 às 17h
Local – Auditório do NAB – Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas – Campus da Praia Vermelha (Rua Edmundo March s/n – Boa Viagem – Niterói

Fonte: Prefeitura de Niterói