Categorias
NOVIDADES

CIDADE Segundo Festival de Experimentação Esportiva promete agitar São Francisco

skateMais uma edição do Festival de Experimentação Esportiva volta acontecer em Niterói neste fim de semana. A segunda edição do evento está marcada para o próximo sábado, dia 19 de dezembro, na Praça José Martí, em São Francisco, a partir das 8h da manhã.

O festival marca uma continuidade nas ações do GT Niterói Cidade do Esporte, que visa realizar atividades relacionadas às Olimpíadas de 2016 no município. O evento do dia 19 é o segundo de uma série de edições que proporcionarão a experimentação de modalidades olímpicas e paralímpicas.

O evento contará com diversas atividades e a modalidade em destaque nesta edição será o basquete. O público terá oportunidade de praticar o esporte, divididos em equipes de três pessoas.

Além da modalidade que estará presente nos jogos olímpicos, também será oferecida uma oficina de skate e atividades num muro de escalada. Parte do entretenimento ficará por conta do show do Projeto Luz.

Outra novidade para esta edição do evento é o acontecimento paralelo dos Jogos Cariocas de Verão. Durante todo o dia, o público terá a oportunidade de assistir e acompanhar as competições na praça e no entorno do bairro de São Francisco.

O Festival de Experimentação Esportiva é uma realização do Grupo de Trabalho Niterói Cidade do Esporte, que conta com diversas pastas da Prefeitura. A ideia do projeto é realizar uma edição do evento a cada mês até a chegada das Olimpíadas.

Serviço:

Evento: 2º Festival de Experimentação Esportiva

Data: sábado, 19/12/2015

Horário: 8h

Local: Praça José Martí, São Francisco