Categorias

CIDADE Reserva Cultural Niterói é inaugurada e será aberta ao público em Setembro

sala-de-cinema-do-reserva-cultural-niteroi-1472149016295_615x300Após passar vários anos de portas fechadas, o Centro Petrobras de Cinema vai se tornar realidade em Niterói. A empresa Reserva Cultural, dos empresários Jean Thomas Bernardini e Laure Bacqué, inaugurou o espaço Reserva Cultural Niterói na noite da última quarta-feira (24/08), com a exibição do filme “Aquarius” e a presença do diretor Kleber Mendonça, da produtora Emilie Lesclaux, das atrizes Sônia Braga, Maeve Jinkings e elenco. Para os niteroienses, o centro começará a funcionar no próximo 1º de setembro.

Presente no evento, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, disse que o espaço é uma demanda antiga da cidade.

“Esse projeto é esperado pela população há anos. Agora assinamos com um grupo extremamente bem-sucedido e teremos um equipamento cultural de muita qualidade, tendo em vista a experiência do Reserva Cultural”, diz Neves.

O Reserva Cultural Niterói ocupa parte do Centro Petrobras de Cinema, que integra o Caminho Niemeyer. O espaço conta com cinco salas de cinema, lojas, estacionamento, além de espaços livres que vão contemplar mesas para café na parte superior e mesas para restaurante e bar no piso inferior. O investimento para a reforma e adequação do prédio foi de, aproximadamente, 12 milhões de reais.

O prédio, considerado uma obra-prima, é o primeiro complexo cinematográfico assinado pelo gênio da arquitetura Oscar Niemeyer e se adequa perfeitamente à filosofia de “Miniplex” do Reserva Cultural.

O complexo, seguindo a filosofia da matriz paulista, contará com atrações como a prestigiosa Livraria Blooks, a novidade Bizu Bizu, que oferecerá um misto de hamburgueria, comidinhas francesa e sucos naturais, além do Bistrô Reserva, que apresenta o melhor da cozinha mediterrânea. Outros espaços ainda estão sendo negociados.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>