fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Religiosos farão caminhada na Praia de Icaraí

Compartilhe

caminhada religiosa 2No objetivo de reunir praticantes -ou não- de diferentes cultos e credos religiosos, a 5ª Caminhada da Liberdade Religiosa, que ocorrerá no próximo domingo, dia 6 de setembro, a partir das 9h, na Praia de Icaraí, será um ato em defesa da diversidade.

“Não se trata de uma atividade religiosa, porque cabe ao Estado laico defender o livre direito à diversidade de orientação religiosa, suas expressões tradições e culturas” – ressaltou Fábio Lima, sub-secretário da Coordenadoria de Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa (CODIR/Prefeitura de Niterói), que apoia a atividade.

“Queremos, juntos, exigir o cumprimento da Constituição, no que se refere ao livre culto religioso, estabelecendo, assim, o respeito à fé individual” – destacou Carlos Novo, presidente da União Espiritualista de Umbanda Afro Brasileira.

O evento é organizado pela Igreja Santuário das Almas, pelo grupo ecumênico de dialogo inter-religioso, pela União Espiritualista e terreiros de Umbanda e Candomblé do estado.

 
Para mais informações, entre em contato: 
 
CODIR: (21) 2620-7970.
 
Fábio Lima: (21) 9 9478-2759.

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?