Categorias

NOTÍCIAS Procon Estadual vistoriou 10 restaurantes da orla de Niterói

O Procon Estadual realizou mais uma ação da Operação Rio 40 Graus nesta sexta-feira (25/01). Desta vez os fiscais vistoriaram 10 restaurantes na orla de Niterói. Desses, quatro foram autuados por armazenarem produtos impróprios ao consumo. Aos demais, foi dado prazo de 15 dias para adequação à lei.

O La Mole (Rua Comendador Queiroz, 8 – Icaraí) armazenava vencidos no freezer horizontal do estoque 1kg de lagarto assado e 960g de carne seca. Outros produtos – 1kg e 600g apara de carnes e 1kg e 600g de queijo gorgonzola – estavam sem informações de data de validade e manipulação. Também foi constatado que a geladeira da cozinha estava com borracha vedação danificada e havia ferrugem na porta.

No Vitral Bistrô (Rua Lopez Trovão, 19 – Icaraí), a porta da geladeira também estava com ferrugem, a lixeira com pedal de acionamento quebrada, o ventilador estava sujo com poeira e óleo acumulados, e os utensílios com ferrugens e acúmulo de gordura. Foram descartados sem informações 1kg e 280g queijo minas, 2kg e 750g de presunto e 770g de queijo cheddar além de 1 litro de chope vencido armazenado no barril em uso.

No restaurante Friends (Rua Presidente Backer, 09/lj 4 – Icaraí) foram descartados 2kg e 300g de recheio de camarão e 700g de frios. O freezer horizontal da cozinha com tampa quebrada, cozinha suja, determinada limpeza, lixeira com tampa e pedal quebrados, fiação exposta, utensílios e equipamentos com gordura e enferrujados.

A Cantina Buonasera (Estrada Leopoldo Fróes, 34 – Icaraí) armazenava diversos vencidos: 90g de ricota, 100g de salame e 400g de penne cozido. Estavam sem especificação de prazo de vencimento: 500g de queijos variados e 150g de salada de polvo. Também foi descartado 1kg defungiseco, que estava mal armazenado. Na cozinha, a tela da porta estava rasgada, a janela sem tela e a lixeira sem pedal.

Lembrando que o consumidor que encontrar irregularidades em estabelecimentos comerciais localizados no Estado do Rio de Janeiro pode realizar sua denúncia pelo Disque 151 ou registrar reclamações em nossos postos de atendimento, pelo e-mailreclame@procon.rj.gov.brou pelo site de reclamaçõeswww.procononline.rj.gov.br. Saiba onde encontrar o posto de atendimento mais próximo na aba Atendimento do site: www.procon.rj.gov.br.

Balanço da Operação Rio 40 Graus

1) Bistrô Mac (Praça Mirante da Boa Viagem, s/n – Boa Viagem): Piso da câmara rugoso e com rachaduras, soleira da porta da câmara com ferrugem, porta da câmara com pontos de ferrugem.

2) La Mole (Rua Comendador Queirós, 8 – Icaraí): Produtos vencidos armazenados no freezer horizontal do estoque: 1 kg lagarto assado, 960g de carne seca. Produtos sem especificação: 1kg e 600g apara de carnes, 1kg e 600g de queijo gorgonzola. Problemas estruturais: geladeira da cozinha com borracha vedação danificada e ferrugem na porta.

3) Tenore (Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 521 – Icaraí): Piso da câmara com buracos e quebrado.

4) Vitral Bistrô ((Rua Lopez Trovão, 19 – Icaraí): Porta da geladeira com ferrugem, lixeira com pedal de acionamento quebrada, ventilador sujo com poeira e óleo acumulados, utensílios com ferrugens e acúmulo de gordura. Produtos sem especificação: 1kg e 280g queijo minas, 2kg e 750g de presunto, 770g de queijo cheddar. Produto vencido: 1 litro de chope em barril.

5) Friends (Rua Presidente Backer, 09/lj 4 – Icaraí): Produtos sem especificação: 2kg e 300g de recheio de camarão, 700g de frios (queijo e presunto). Freezer horizontal da cozinha com tampa quebrada, cozinha suja, determinada limpeza, lixeira com tampa e pedal quebrados, fiação exposta, utensílios e equipamentos com gordura e enferrujados.

6) Cantina Buonasera (Estrada Leopoldo Fróes, 34 – Icaraí): Vencidos: 90 g de ricota, 100g de salame, 400g de Penne cozido. Sem especificação: 300g de queijos variados, 200g de muçarela de búfala, 150g de salada de polvo. Mal armazenado: 1kg de funggi seco. Tela da porta rasgada, janela sem tela, lixeira sem pedal.

7) Espetto Carioca (Av. Quintino Bocaiúva, 325 – São Francisco): Piso quebrado, ralos sem tela de proteção e não sifonado, geladeira com porta solta e quebrada, acúmulo de água no chão do segundo piso.

8) 7 Grill (Av. Quintino Bocaiuva, 301 – São Francisco): Piso quebrado na cozinha.

9) Botequim Informal (Av. Quintino Bocaiuva, 153 – São Francisco): Ralo não sifonado e sem tela, tela de proteção da cozinha rasgada.

10) Pina Gourmet (Av. Quintino Bocaiuva, 151 – São Francisco): Lixeira com pedal quebrado, ralo da cozinha sem tela de proteção e não sifonado.

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>