Categorias
NOVIDADES

NOTÍCIAS Procon Estadual autua quatro quiosques nas praias de Camboinhas e Itacoatiara

Desde a última segunda-feira (06/02), o Procon Estadual fiscalizou 26 quiosques na cidade do Rio, nas orlas do Leblon, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e do Recreio.Nesta sexta-feira (10/02), foi a vez dos fiscais retomarem a Operação Cargueiro, que tem objetivo de fiscalizar quiosques das praias Niterói. Desta vez a fiscalização esteve nas praias de Camboinhas e Itacoatiara. Hoje, dos oito fiscalizados, quatro foram autuados. O nome da operação é uma referência ao cargueiro Camboinhas, que encalhou em uma praia de Niterói em 1958, dando nome aquele bairro.

Em Itacoatiara, o quiosque Noi não apresentou o Livro de Reclamações e o Quiosque 4 de Itacoatiara não contava com os certificados de dedetização e do Corpo de Bombeiros. Já o Quiosque Camboinhas e o Quiosque Tia Lúcia, ambos na Praia de Camboinhas, não contavam com o certificado do Corpo de Bombeiros.

Os quiosques do Gustavo, da Elisa e Onda Natural, todos na Praia de Itacoatiara, e o Quiosque Maza, da Praia de Camboinhas, não apresentaram irregularidades.

A loja de conveniência localizada dentro de um posto de gasolina, chamada Café e Conveniência Serra, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 11315, em Itaipu, Niterói, também foi fiscalizada. Esta foi uma solicitação do Ministério Publico Estadual, e não foram encontradas irregularidades no local.