Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Prefeitura volta atrás e Bloco do Sargento Pimenta participará do pós Carnaval em Niterói

Para encerrar o carnaval 2019, Sargento Pimenta, Maria Sangrenta (Bloody Mary), Sambadona, Mingo Silva, entre muitas outras atrações se apresentarão dia 17 em festa preparada pela Prefeitura de Niterói, de 10h até às 19h, no Caminho Niemeyer.

A abertura da programação será com o grupo Lekolé, que vai transformar o Caminho Niemeyer num grade baile infantil ao ar livre. Os pequenos foliões poderão se divertir com seus papais e mamães, vovôs e vovós ao som de cantigas infantis em ritmo de carnaval.

Ao meio dia, os cantores e compositores Alfredo del Penha, Márcia Caminha, Mingo Silva e o grupo Sambadona vão relembrar os antigos carnavais, matando a saudade dos foliões com marchinhas consagradas da Folia de Momo.

No mesmo horário, está programado um encontro inédito que reunirá foliões na terra e no mar. As embarcações do tradicional Carnamar, que saem todos os anos de Jurujuba em uma grande barqueata, vão lançar suas âncoras em frente ao Caminho Niemeyer e agitar o público até o início da próxima atração: o Celeiro Samba Clube, programado para 13h30. O grupo, que reúne quase 40 sambistas da nova safra, vai montar sua roda de samba no local para a alegria dos apaixonados pelo ritmo genuinamente brasileiro.

Logo em seguida, a banda niteroiense Bloody Mary apresenta seu show da Maria Sangrenta. Conhecido pelo seu estilo vintage, o grupo vai levar ao público uma mistura de ritmos e gêneros musicais com sua pegada única, que atrai uma fiel legião de fãs por onde passa.

O encerramento da folia pós-carnaval ficará a cargo do já tradicional bloco Sargento Pimenta, com suas versões de temas dos Beatles. A agremiação promete matar a saudade dos fãs (antigos e novos) do quarteto de Liverpool com releituras de grandes sucessos da banda em ritmo de carnaval.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>