Categorias
NOVIDADES

CIDADE Por causa da crise, Restaurante Popular fechará as portas em Niterói

restauranteA crise econômica que o Brasil – em especial o Estado do Rio de Janeiro – tem passado, vai afetar a vida de quem frequenta os restaurantes populares. A unidade de Niterói, por exemplo, vai deixar de funcionar a partir da próxima sexta-feira (22/07). De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), houve a suspensão dos contratos, já que a Secretaria de Estado da Fazenda não possui previsão para a realização dos pagamentos devidos.

O Restaurante Cidadão Escritor Jorge Amado – mais conhecido como Restaurante Popular de Niterói, é um dos poucos que ainda se mantêm na ativa. Outros 16 já fecharam as portas no último dia 16. A administração do local vai esperar até o fechamento do estoque para deixar de servir cerca de 1.500 refeições por dia, sendo 70% dos frequentadores, pessoas carentes.

Responsável pela administração do restaurante, a Alimentação Carmense disse que irá cumprir a determinação de suspensão do contrato em virtude da falta de repasses do Governo do Estado, que soma 14 meses de atraso.