fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Ponte da Boa Viagem vai receber obra de revitalização

Compartilhe

parquesboaviagem02Foi assinada na manhã da última quarta-feira a ordem de início da obra de revitalização da ponte da Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. O processo ainda que está em negociação com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para que o município assuma a administração da Ilha da Boa Viagem, onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, construída no século 17. A obra deve começar ainda esta semana e possui previsão de ficar pronta até dezembro. Será feita toda a recuperação da infra-estrutura dos 105 metros da ponte, dos pilares e dos guarda-corpos.

O local ganhará, também, iluminação artística. Todo o concreto que está deteriorado receberá tratamento químico para se tornar mais resistente à ação do mar. A ponte ganhará pintura e drenos para escoamento de água. O investimento no projeto é de R$ 694.620,57

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a obra reforça a meta de sua administração em recuperar espaços públicos da cidade, como foram os casos do Horto do Fonseca, o Teatro Popular, Caminho Niemeyer, o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e o Campo de São Bento.

“Essa obra será um grande ganho para a cidade e terá um olhar diferenciado da Prefeitura. Estaremos recuperando um espaço privilegiado que dá acesso à Ilha e a Igreja da Boa Viagem.  Criaremos mais uma oportunidade de lazer e convivência na cidade. A ponte tem  mais de 50 anos. Ela tem problemas na estrutura, há mais de 15 anos está condenada pela Defesa Civil”, disse.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?