Categorias
NOVIDADES

CIDADE Nova unidade da Base Integrada será instalada na orla de São Francisco

Cabine de Base iIntegrada da Guarda Municipal e PM em Icaraí, Niterói.Niterói vai ganhar, ainda no mês de novembro, a segunda base integrada da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Resultado da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura da cidade, a unidade será instalada na orla de São Francisco. A primeira base funciona há mais de dez dias em uma cabine da Polícia Militar reformada no calçadão da Praia de Icaraí.

“Por meio desta parceria, agentes da Guarda Municipal passam a fazer monitoramento nas cabines, permitindo ao policial circular pela cidade. Existe uma comunicação entre a cabine e as viaturas em operação. Estamos aprimorando o policiamento ostensivo e dinâmico”, explicou o comandante do 12° Batalhão de Polícia, de Niterói, major Carlos Silveira.

O casal de aposentados Sandra Vieira, de 57 anos, e Ivanir Vieira, de 73 anos, ficou feliz a iniciativa. Moradores de Icaraí, eles retomaram as caminhadas noturnas após a reabertura da cabine na orla.

“A presença de agentes na orla reforça a sensação de segurança”, afirmou Ivanir.

Segundo a universitária Vivian Azevedo, de 25 anos, a reativação das cabines em outros pontos da cidade ajuda na prevenção de crimes.

“Com mais policiamento nas ruas de Niterói, me sinto segura. A ação vai ajudar a diminuir os índices de criminalidade”, disse a jovem.

Ainda não há informações se outras unidades serão instaladas ainda este ano e onde elas ficarão.

Fonte: Governo do Estado