Acesse nossas Mídias

NitTrans informa mudanças no trânsito para Banda do Ingá no próximo domingo

Cidade

NitTrans informa mudanças no trânsito para Banda do Ingá no próximo domingo

01A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) publica no Diário Oficial do município nesta sexta (06/02) alterações no trânsito para alguns desfiles de blocos e ensaios de escola de samba em Niterói neste final de semana. Dos 14 eventos previstos, o que requereu mais atenção foi a Banda do Ingá, com previsão de mais de 50 mil foliões e que afetará o trânsito em mais de três bairros da zona sul da cidade.

Além da alteração nos tempos dos semáforos nos acessos ao Ingá e a Icaraí durante o período da interdição para concentração e passagem do bloco no domingo, serão tomadas as seguintes medidas no entorno:

– Proibição de estacionamento na Rua Nilo Peçanha, no trecho compreendido entre a Av. Eng. Martins Romeo e a Rua Pres. Pedreira das 22h do dia 07  às 15h do dia 08;

– Interdição do tráfego de veículos na Av. Eng. Martins Romeo, trecho compreendido entre as ruas Dr. Pereira Nunes e Dr. Paulo Alves, no dia 08 das 08h às 14h.

– Interdição do tráfego de veículos para realização do desfile, no mesmo dia das 13h às 15h, ao longo de seu trajeto formado pelas avenidas Eng. Martins Romeo e Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, com dispersão no final da Praia de Icaraí.

Durante a passagem da banda, os veículos que trafegam em direção a Icaraí, vindos do Ingá, serão desviados para a R. Fagundes Varela. Já o trânsito de Icaraí para o Ingá será desviado pela R. Mariz e Barros, para que os veículos acessem a Av. Roberto Silveira. Além disso, serão implantadas as faixas reversíveis na Av. Roberto Silveira no dia 08 das 13:30h ao término do evento, estabelecendo o corredor normal dos dias úteis. A montagem da reversível poderá ser suspensa de acordo com a avaliação da coordenação geral, dependendo do fluxo de automóveis.

Para a realização do evento, serão disponibilizados 20 Operadores de Trânsito, distribuídos em seis motopatrulhas e quatro automóveis, além de dois reboques. Nos demais eventos, serão designados operadores de acordo com a necessidade após análise dos coordenadores de tráfego.

Fonte: Prefeitura de Niterói

O maior e mais completo guia online da cidade de Niterói, Rj.

Clique para comentar

Mais Cidade

Niterói no Facebook

Previsão do Tempo

Topo