Categorias

CIDADE Niterói prepara festa para comemorar os 110 anos do Horto

HortoSetembro será um mês especial para o Horto do Fonseca. O espaço, localizado na zona norte da cidade, está prestes a comemorar 110 anos com uma festa que vai chamar a atenção dos niteroienses. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 do próximo mês e contará com apresentações musicais, artísticas e atividades esportivas. O aniversário será promovido pela Prefeitura através da Administração Regional do Fonseca, com apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN). A previsão é atrair cerca de 5 mil pessoas de toda a região.

Na sexta-feira (9) uma exposição de bromélias e orquídeas abre o evento, a partir das 15h. A noite, haverá o show do grupo de samba Força, Fé e Raiz.

No sábado (10), o ritmo acelera às 10 horas, com uma partida de futebol com jogadores consagrados, como Roberto Brum e Caio Cambalhota, e as eliminatórias do campeonato de manobras no Skatepark Duda. Também haverá shows de rock, sertanejo e pagode. Está programada, ainda, atrações voltadas para as crianças, com peças de teatro, música infantil e fábrica de brinquedos recicláveis do Instituto Baía de Guanabara (IBG).

A festa chega ao fim no domingo. A partir das 10 horas do dia 11, acontece a etapa decisiva do torneio de skate, apresentação do mágico Drakor, a chamada do 49º Grupo de Escoteiros Professor João Brazil, shows de bandas e a apresentação do cantor Dominguinhos do Estácio.

A entrada será gratuita. Clique aqui e confira o evento da festa no Facebook.

Revitalização

Entregue em agosto do ano passado, a reforma que trouxe nova vida para o Horto do Fonseca foi mais um capítulo da história de um dos espaços mais belos de Niterói. Iniciada no segundo semestre de 2014, a obra contemplou uma área de 13.488 m².

Com um investimento total de R$ 9 milhões, o parque ganhou uma grande área de lazer – com pistas de patins e caminhada, playground, local de convivência, quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias, rotas de acessibilidade para portadores de deficiência e o ParCão – além do Skatepark Duda, o terceiro maior da América Latina, com 2.500 m².

Na área posterior do parque está a recém-inauguradas sede dos escoteiros e alojamento para a Guarda Civil Municipal, além de trilhas para caminhadas e corridas, equipamentos de exercício e quadra poliesportiva.

Comments ( 4 )

  • Luana Magalhães

    Não tem mais os animais? Nosso tucano foi doado ao horto há uns 20 anos atrás… Nunca mais o vimos
    ..

  • Fátima Garcia de A. Batista

    Primeiro e único emprego, parte de minha vida foi no horto muitas saudades. Trabalhei no laboratório de solos e adubos onde me aposento, como fui feliz aí,!???farei o possível para ir nesta festa parabéns para os organizadores

  • paulo

    Sugiro uma homenagem ao macaco Jimi que durante anos enriqueceu e alegrou aos visitantes.

  • Maria Amália dos Santos Silveira.

    Parabéns Niteroi .
    Lembro qdo pequena que ia a casa da tia.
    Ela nos levava para passear e brincar neste horto .
    Que bom que lembraram deste maravilhoso parque

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>