Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói pede reforço policial para o período das Olimpíadas

IMG_8569(1)O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se na tarde da última quarta-feira (04/05), com o governador em exercício, Francisco Dornelles, para reforçar o pedido da inclusão de Niterói no planejamento de segurança durante os jogos Olímpicos 2016 que serão realizados a partir do dia 5 de agosto. Neves explicou ao governador a necessidade de um planejamento específico para a cidade que vai abrigar o maior número de delegações internacionais, depois do Rio de Janeiro.

Além do pedido de inclusão da cidade no planejamento da segurança, o prefeito também levantou o tema do aumento do efetivo policial para o município.

“Nosso pedido de reforço se refere aos policiais militares que se formarão, em breve, na corporação, para que eles sejam direcionados para Niterói, não apenas durante as Olimpíadas”, explicou.

O governador em exercício disse que os tópicos da reunião serão analisados e discutidos com a cúpula da segurança do estado.

“O pedido do prefeito a respeito da segurança será levado em consideração. Vou conversar com o secretário de segurança (José Mariano Beltrame) sobre essas reivindicações”, afirmou o governador.

Projeto econômico

Ainda no encontro, ficou acertada a colaboração entre Niterói e o governo do estado na área econômico-financeira. O objetivo é trocar experiências sobre as medidas implantadas na cidade, que permitiram a recuperação das contas públicas do município, adaptando-as na esfera estadual.

As ações se darão em forma de parceria entre as secretarias de Planejamento, Gestão e de Fazenda da cidade com as respectivas pastas do estado. Os grupos realizarão reuniões periódicas para trocar experiências, informações, além de repassar ao estado as medidas implantadas que possibilitaram o reequilíbrio econômico e financeiro de Niterói.